
Claro que foi sendo atualizada, como nos últimos anos quando essas nakeds ganharam um visual futurista e arrojado, como na nova Hornet CB 600F, na Suzuki B-King 1300 e nas Yamaha MT-03 e FZ6-N.Apresentada sem muito alarde no Brasil, a Yamaha FZ6-N é sucesso de vendas na Europa.


O principal ingrediente para a receita de sucesso dessas nakeds é o motor. No modelo Yamaha não é diferente. Seu propulsor de quatro cilindros em linha é derivado do motor da superesportiva YZF R6. Tem 600 cm³ de capacidade, comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida. Alimentado por injeção eletrônica, desenvolve 98 cv de potência máxima a 12.000 rpm e torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm. Apesar da estreita faixa útil, este motor demonstra vigor desde as baixas rotações.
Justamente nesse caráter “esportivo”, mas versátil, reside uma das qualidades dessa Yamaha. Basta girar o acelerador para os giros crescerem rapidamente e a velocidade aumentar no velocímetro digital de design ousado.
À esquerda, o painel traz uma tela de cristal líquido com informações como: velocímetro, hodômetro total e dois parciais, nível de combustível, relógio e temperatura. À direita, um mostrador analógico informa as rotações deste quatro em linha.
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